Os bancários do Santander estão em protesto hoje contra a decisão do banco de cobrar a compensação das horas não trabalhadas durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Os bancários não têm a opção de continuar trabalhando durante os jogos, mas terão que compensar as horas. Isso só está acontecendo no Santander. Nos demais bancos, o horário especial durante os jogos do Brasil foi implementado sem necessidade de compensação.
“É um absurdo cobrar a compensação. O futebol é uma paixão nacional. Impor a compensação das horas é mais uma pressão que o banco exerce sobre seus funcionários. Já não basta a tensão que os trabalhadores sofrem o ano inteiro para cumprir metas cada vez mais abusivas”, afirma Cláudio Merçon (Cacau), diretor do Sindicato dos Bancários/ES e membro da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander. Ele informa que a COE já enviou ofício ao Santander reivindicando que o banco se abstenha de exigir a compensação das horas não trabalhadas durante os jogos do Brasil na Copa, mas não obteve retorno positivo por parte do banco espanhol.

