Uma tarde agradável de bate-papo, boa música, comida de boteco e almoço de confraternização reuniu bancários e bancárias do Sul do Estado no Clube dos Médicos, em Cachoeiro de Itapemirim, neste sábado, 24. Além dos cachoeirenses, vieram bancários de Muniz Freire, Rio Novo do Sul e Presidente Kennedy. Ao som da Banda Tibutuka, cada um curtiu a festa como quis. A criançada não saiu do parque ao lado da cabana, onde os pais encontravam os amigos.
“A gente convive a semana toda e raramente tem a oportunidade de se encontrar fora do banco para conversar, descontrair. Aí a Danielly teve a ideia e viemos todos juntos. Eu sou a motorista da rodada”, afirmou a bancária Denise Marques, da agência Banestes Rio Novo do Sul. A turma da agência era grande: além de Denise, vieram para festa a bancária Danielly Abreu, o bancário Thiago Nobre, o vigilante Whasley Vieira – com sua mulher, Cynara, e seu filho, Bernardo, – e os estagiários Juliana e Pedro.
Para a bancária Lirlandy Bolzan, da agência Caixa Cachoeiro, “se o Sindicato queria fazer a gente descarregar a tensão, a festa atingiu seu objetivo”. E continua: “chegar aqui e ver a alegria das crianças nesse parque, a gente poder sentar e conversar, ouvir música e ver pessoas felizes, você não tem ideia do que é isso pra quem vive uma carga de tensão diária. Perdeu quem não veio”. Ela e os colegas da agência – Jacqueline do Carmo e Paulo Gilvan – estavam acompanhados das famílias. A mesa era só sorrisos.
O trio Andressa Tófano, da agência Banco do Brasil Presidente Kennedy, Silas Venâncio e Simaia Santos, da unidade BB Cachoeiro, é presença constante nas festas promovidas pelo Sindicato. Dessa vez, eles afirmaram sentir falta de mais presenças. “É sempre bom participar das confraternizações, conhecer pessoas novas”, afirmou Andressa, que também participou da festa que aconteceu em Vitória, no final de agosto.
Já o bancário do Bradesco Cachoeiro Centro William Rabello participou pela primeira vez e gostou. “É necessário sair do ambiente de trabalho, quebrar a rotina”, afirmou.
Saudações
Os diretores da Subsede Sul do Sindicato Diogo Caralo, Thiago Nascimento Guimarães, Joelson Alves Lacerda e Bianca Toneto da Silva falaram aos presentes, lembrando a necessária união da categoria nas lutas e no lazer. Thiago destacou que os bancários acabam de sair da Campanha Nacional e outros desafios têm a enfrentar.

