
Sob o tema “Vida é luta”, bancários e bancárias dos bancos públicos e privados se reúnem, por videoconferência, nesta sexta-feira,03, e sábado, 04, na 23ª Conferência Nacional da categoria. A abertura solene, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) será a partir das 17h30. Durante o encontro será definido o plano de luta categoria até 2022, a partir das propostas apresentadas pelas bases sindicais de todo o país, que foram debatidas pelas conferências estaduais e regionais, e nos congressos e encontros de bancários de bancos públicos e privados.
Mesas de debates
A primeira mesa de debates será sobre “O Brasil que queremos”, a partir das 19h desta sexta-feira, 03. Já no sábado, a partir das 9horas, os economistas Gustavo Cavarzan e Vivian Machado, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e o secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf, Mauro Salles, apresentarão o “Retrato da categoria bancária”.
Na sequência, os economistas Fernanda de Freitas Feil, especialista em Sistema Financeiro, Desenvolvimento Econômico, e Ladislau Dowbor, professor da PUC-SP, trarão as reflexões sobre “Qual sistema financeiro o Brasil precisa”. As mesas quatro e cinco tratarão do tema “Brasil sem desigualdades”, com dois olhares distintos.
Na mesa quatro, a ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, e a auditora fiscal, Maria Regina Paiva Duarte, presidenta do Instituto Justiça Fiscal, trarão uma ótica mais técnica. Na mesa cinco, a deputada federal, Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, e o professor e coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, farão a análise político-social do tema.
Confira a programação:

Fonte: Contraf com edições do Sindibancários/ES







