A minuta de reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários 2022 será discutida em plenária virtual nesta segunda-feira, 13, às 18h30.
Acesse AQUI o link da plenária e participe!
A minuta será submetida à votação na próxima terça-feira, 14, em assembleias da categoria, que serão realizadas no Centro Sindical dos Bancários/ES e nas subsedes em Cachoeiro, Colatina e Linhares, a partir das 18horas.
O texto da minuta a ser discutido e votado foi aprovado pelos delegados e delegadas que se reuniram neste final de semana, 10 a 12 de junho, na 24ª Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo. Reajuste salarial com ganho real de 5%, aumento maior para Vale Alimentação e Vale Refeição e a defesa dos direitos conquistados estão entre as reivindicações prioritárias aprovadas.
Os bancários também aprovaram um plano de lutas com ações previstas para acontecerem toda semana nas redes sociais e nas ruas. Em um cenário de crise econômica e disputa eleitoral, as negociações deste ano devem ser marcadas pela intransigência dos bancos, tentativa de retirada de direitos e de imposição de arrocho salarial
A minuta será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nesta quarta-feira, 15.







