Em luto à morte de Marcos Antônio Vieira dos Santos Filho, 36 anos, que era gerente da Caixa Econômica na agência São Mateus, e nos deixou nesse sábado, 4, vítima da Covid-19, o Sindicato dos Bancários/ES pediu a bancários e bancárias que se vestissem de preto nesta segunda-feira, 06, em memória a Marquinhos, como era conhecido, e em protesto à ganância dos bancos, que insistem em manter as agências em funcionamento, ainda que com restrições impostas por decreto do Governo Estadual.
Alguns bancários e bancárias enviaram fotos ao Sindicato para registar o ato de condolência e ao mesmo tempo de protesto. Nesta segunda-feira, a fachada do Sindicato (foto acima), no Centro de Vitória, amanheceu em luto em menção à morte de Marquinhos.
“Temos que mostrar nossa indignação. A vida é o nosso bem maior e precisamos tomar todas as medidas para preservá-la”, disse o coordenador geral do Sindibancários/ES, Jonas Freire, que acrescentou: “O Sindicato reafirma a urgência para o fechamento das agências bancárias, departamentos e financeiras, para não termos que lamentar outros óbitos na categoria. A proteção à vida tem que estar em primeiro lugar”, finalizou Freire.




