A assembleia para aprovação da minuta de reivindicações específica dos bancários e das bancárias do Banestes será realizada na próxima terça-feira, 21, às 18h30, na sede do Sindicato, em Vitória. Na segunda-feira, 20, às 18h30, acontece plenária virtual para debate e esclarecimento sobre a minuta. Até lá, os banestianos podem enviar sugestões para serem acrescidas à proposta pelo e-mail secretariageral@bancarios-es.org.br.

Clique aqui e leia a minuta completa

A defesa do Banestes público e estadual, a reposição das perdas inflacionárias, o resgate da Banescaixa solidária, a defesa da Fundação Baneses e critérios para seleção interna são os principais eixos aprovados para a Campanha Salarial 2022 no Banestes, além da discussão sobre o teletrabalho. O debate da minuta específica aconteceu durante o 7º Congresso Estadual dos Bancários e das Bancárias realizado em maio.

O diretor do Sindicato dos Bancários/ES Jonas Freire destaca a necessidade de discussão sobre a Banescaixa. “A defesa do plano de saúde é prioritária. Mais de 40% estão fora porque não conseguem pagá-lo. O desmonte da Banescaixa está relacionado à ameaça de privatização do banco e de suas subsidiárias”, alertou Freire.

Plenária on-line: como participar

A plenária será realizada por meio do aplicativo Zoom. Para participar clique aqui. Não se esqueça de se identificar ao solicitar acesso à sala da plenária.