O banco que se lança como inovador e tenta atrair clientes com promessas de um futuro ultramoderno é o mesmo que está sabotando o presente dos seus empregados.  Em reunião realizada com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco nesta quinta-feira, 08, o Bradesco se negou a cancelar as 427 demissões já realizadas em plena pandemia e a suspender qualquer desligamento até 31 de dezembro.

A reunião foi marcada pela intransigência e muitas negativas para todas as reivindicações dos bancários. Enquanto lança a campanha “Pros desafios do presente, experimente o futuro com o Bradesco” para atrair clientes, o banco se nega até mesmo a abrir um programa de demissão voluntária e oferecer mais benefícios para os empregados desligados. De acordo com a direção do banco, as demissões ainda não acabaram e apesar de ter assumido o compromisso, em abril deste ano, de não desligar bancários durante a pandemia da covid-19, o Bradesco continuará com as demissões.

“A direção do Bradesco foi irredutível. Negou as reivindicações e não aceitou nenhuma sugestão para tentar minimizar os impactos das demissões na vida desses empregados. A alegação é que o banco está se preparando para o futuro e demitir trabalhadores faz parte da estratégia. Mas isso é no mínimo contraditório. Como atender melhor os clientes com menos empregados? Reiteramos que com lucro superior a R$ 7 bilhões no primeiro semestre deste ano, o Bradesco não tem motivos para demitir. Esse processo é resultado da reforma trabalhista, da terceirização e de outros projetos que atacam os direitos dos trabalhadores”,  destaca o diretor do Sindibancários/ES, Fabricio Coelho.

Mobilização

O dirigente convoca os trabalhadores para a mobilização. “O Bradesco demonstra total desrespeito aos seus empregados e nossa resposta, além de indignação, deve ser a mobilização e a luta.  Por isso, contamos com o envolvimento de todos bancários e bancárias nas ações que serão promovidas nas redes sociais na campanha contra as demissões”, convida Coelho.

Na próxima terça-feira, 13, os empregados do banco devem se unir ao movimento sindical no tuitaço contra as demissões, a partir das 11h, com as hashtags #BradescoNãoDemita #BradescoPenseNoFuturo. No dia 15, será realizado o Dia Nacional de Luta contra as demissões. Fique atento e participe!

Baixe AQUI  a lista com sugestões de tuítes