Até o dia 04 de abril, os banestianos associados da Fundação Baneses podem escolher quem irá representá-los no Conselho Deliberativo da Fundação. O Sindibancários/ES apoia o bancário Sandro Martins nesta disputa de um cargo estratégico na Baneses. Além da experiência e conhecimento técnico necessários para ser conselheiro, Sandro Martins tem compromisso com os direitos dos participantes e com a defesa do Banestes público e estadual.
O candidato apoiado pelo Sindicato é bancário do Banestes e participante da Fundação há 34 anos. Sandro Martins atua no setor de Tecnologia da Informação do banco e entre os anos de 2009 e 2017 foi eleito conselheiro deliberativo. Depois, ainda exerceu um mandato no Conselho Fiscal. Foram essas experiências que tornaram Sandro um profundo conhecedor das questões previdenciárias que regulam a relação com a entidade, com o governo e com os demais associados.
“Sandro tem um histórico de luta e de compromisso com a defesa dos trabalhadores e do patrimônio público. Estamos vivendo um momento decisivo, diante da nova onda neoliberal que ameaça o nosso patrimônio. Por isso é crucial ter um conselheiro que se posiciona ao lado dos trabalhadores. Precisamos pautar nossas reivindicações em relação ao plano de saúde e à elevação do teto da paridade de contribuição, por exemplo. Sandro é, portanto, um companheiro com grande potencial para ser eleito e representar os banestianos na defesa dos nossos direitos e do nosso patrimônio”, destaca Jonas Freire Santana, diretor do Sindibancários/ES e bancário do Banestes.
Como votar
Para votar, basta acessar o site (www.baneses.com.br) ou o App da Fundação e clicar no ícone/imagem “Eleições Baneses”. Em seguida, é só seguir as instruções na tela, usando a senha individual enviada para o email do seu cadastro, e também por SMS para seu celular. Pronto! Você irá acessar a cédula de votação. Vote em Sandro Martins para o Conselho Deliberativo da Fundação.
Compromissos do candidato
Dentre os compromissos assumidos pelo candidato está a defesa dos interesses dos banestianos ativos e dos assistidos. “Antes de mais nada, tenho o compromisso de trabalhar para proteger nosso patrimônio e da nossa família. Quem conheceu meu trabalho nesses oito anos, sabe que meus mandatos se balizaram na transparência e na defesa intransigente dos interesses dos associados à Fundação. Vou fazer um mandato pautado na ética, na defesa dos direitos dos participantes, aposentados, pensionistas e aberto ao diálogo permanente com os banestianos e as banestianas”, assume Martins.
Compromissos:
- Transparência com permanente prestação de contas do mandato e sobre posição nas votações do conselho;
- Defesa dos interesses tanto dos banestianos ativos quanto dos assistidos;
- Luta permanente pela elevação do teto da paridade da contribuição;
- Resistência incondicional a quaisquer ações que coloquem em risco o patrimônio coletivo dos associados;
- Proteção incondicional do Plano II e evolução das regras do Plano III.
Banestianos com Sandro
“Sandro Conhece a nossa Fundação como poucos. Consegue aliar conhecimento técnico com a capacidade de dialogar com os diferentes segmentos, desde o sindicato, os profissionais da ativa e aposentados, até as diretorias da Fundação e do Banestes. Com Sandro no Conselho Deliberativo teremos um representante que zelará pela boa gestão dos recursos de nossa Fundação e, por consequência, do nosso futuro.” Danilo Bicalho, representante dos empregados no Conselho de Administração do Banestes.
Voto e peço o seu voto em Sandro Martins para Conselheiro da Fundação Baneses. Conheço Sandro há muitos anos, trabalhamos juntos no CPD. Sandro é antes de tudo um homem de
bom caráter. Tive a honra de atuar junto com ele no Conselho, onde ele participou ativamente dos nossos mandatos. Dedicado e estudioso, Sandro conhece e entende muito do nosso sistema de previdência. Eleito, será uma voz e um voto certo em defesa dos nossos interesses na governança da Baneses. Vote bem! Vote Sandro! Lucio Faller, ex-presidente do Sindicato dos Bancários e ex-conselheiro da Fundação Banestes



