A eleição para diretores de Benefícios e de Administração e Controladoria e conselheiros deliberativos da Funcef vai a segundo turno a partir da próxima sexta-feira, 29, até o dia 2 de maio. No primeiro turno, foram eleitos os conselheiros fiscais Sâmio Cássio e Tâmara Siqueira, do movimento Juntos – A Funcef é dos Participantes, com 21.615 votos (54,29%). Os candidatos do Juntos foram os mais bem votados para todos os cargos no primeiro turno.

“Foi muito importante a participação de todos na votação desse primeiro turno. Agora precisamos voltar às urnas e ampliar o número de votantes para resolver a eleição. Nossa lista de candidatos continua a mesma, pois são companheiros e companheiras que defendem a caixa 100% pública e estão há muito tempo na luta por nossos direitos. Com o Juntos nós vamos seguir”, afirmou a coordenadora geral do Sindicato, Rita Lima. Ela lembra que os empregados da ativa devem votar prioritariamente pelo aplicativo da Funcef, pois o sistema da Caixa dificulta o acesso a sites externos.

Nossos candidatos

Jair Pedro Ferreira, que concorre à Diretoria de Benefícios, obteve 18.587 votos (45,75%) no primeiro turno. Na disputa pela Diretoria de Administração e Controladoria vai a segundo turno o candidato do movimento Juntos Rogério Vida, que ficou em primeiro lugar, com 17.786 votos (44,02%). Para o Conselho Deliberativo, os candidatos do Juntos são Antônio Messias Rios Bastos (titular) e Wagner Ferreira (suplente), que tiveram 21.270 votos (27,03%) no primeiro turno; Selim Antônio de Salles Oliveira (titular) e Helaine Coutinho Cardoso (suplente), que conseguiram 20.264 votos (25,76%). As duas duplas foram as mais bem votadas em todo o país. Serão eleitos dois titulares e dois suplentes.

Ativos e assistidos

De acordo com a Comissão Eleitoral, votaram no primeiro turno 41.412 participantes ativos e assistidos, que representam 30,26% de um total de 136.837 aptos.