
Está chegando a Festa do Dia do Bancário e da Bancária! O evento, já tradicional no calendário da categoria, será dia 24 de agosto, no Ilha Shows, em Vitória. Neste ano, a festa será temática e celebrará a música e a cultura latina. Entre as atrações estão a banda Latinidades e a Dj Sista Ilú.
Os ingressos podem ser reservados pelo site do Sindicato entre os dias 01 e 19 de agosto, ou até atingir a lotação o evento. Vale lembrar que as entradas são limitadas, então não deixe a reserva para a última hora. Bancários e bancárias sindicalizados têm direito a um ingresso individual no valor R$ 25, e podem levar um acompanhante, cuja entrada será R$ 75. A consumação será liberada e inclui almoço com roda de boteco.
Após reserva, os ingressos serão entregues pelos diretores do Sindicato nas agências e departamentos.
“Celebrar a cultura latina é também resgatar as lutas dos povos latino-americanos, do qual fazemos parte. Esse tema representa a necessidade de lançar um olhar mais amplo sobre a nossa história, percebendo aquilo que temos em comum e buscando unificar nossa resistência, não só como categoria, mas como trabalhadores”, diz o diretor de cultura do Sindicato, Thiago Duda, convidando os bancários para o evento.
O Sindicato pede a cada participante que leve um quilo de alimento não perecível, que será destinado para doação.
Origem do dia do bancário
O Dia do Bancário e da Bancária é comemorado no dia 28 de agosto. Nesta data, em 1951, teve início uma das mais longas greves da história da categoria. Os bancários cruzaram os braços em forma de protesto durante 69 dias e sofreram forte repressão das autoridades.






