
América 4: mistura latina na música/Divulgação
Nesta sexta-feira, 2 de setembro, às 19h30, o Grupo América 4 faz show no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória, e, numa parceria com o Sindicato, está oferecendo trinta ingressos aos primeiros bancários sindicalizados que preencherem o formulário on-line disponível aqui.
Os ganhadores serão avisados por e-mail ou mensagem no telefone cadastrado no formulário e poderão retirar os ingressos até as 17 horas de sexta-feira, na portaria do Sindicato. Dúvidas? Entre em contato pelo número (27) 99229-1818 (telefone/WhatsApp).
Cena Musical
Dos Andes à Pedra Azul integra o Projeto Cena Musical, com produção de Wilson Coêlho e direção musical de César Rebechi. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
O América 4 foi criado em 1988, no Espírito Santo, pelo flautista e compositor Tobi Gil, que permanece no grupo. Já teve em suas formações músicos peruanos, uruguaios, chilenos, argentinos, bolivianos, hondurenhos e brasileiros.
Na descrição encontrada no site do América 4, o grupo se autodefine como “um verdadeiro colorido harmônico, com ritmos e melodias andinas, explorando instrumentos característicos dos nossos países vizinhos – quena (flauta de cana ou osso), zampoña (que se assemelha a Flauta Pan) e a tarka (de madeira), oriundos do folclore boliviano, o bombo leguero (de pele de carneiro ou guanaco) e o charango boliviano (de 10 cordas feito de madeira, ou com o casco de tatu, o chamado quirquincho), além de guitarra e outros instrumentos complementares, mesclados com a sonoridade mineira e o folclore capixaba”.
“O América 4 é um patrimônio cultural que ultrapassa fronteiras, unindo os povos da Pátria Grande. Temos que valorizar a cultura latina e o América 4 faz isso de maneira extraordinária”, afirma o diretor de Cultura do Sindicato, Fabrício Coelho.
Discografia
Nesses 34 anos de história, o grupo já lançou os LPs Minas Latina (1990), Amo Espírito Santo (1991), 5 Anos de Estrada (1992) e os CDs Fusão Latina (1996), Tambores de Congo (1998), 12 Anos de América 4 (1998), Grupo América 4 – Música Latino-Americana (2000), 25 Anos (2013), Projeto América Latina – Grupo América 4 (Coletânea – 2015) e A Nova Sonoridade (2018).






