A direção do Sindicato dos Bancários e Bancárias do Espírito Santo vem a público manifestar solidariedade aos familiares, companheiros e companheiras de luta do bancário Jacir Antônio Zimmer, que foi mais uma vítima da Covid-19. Militante histórico na luta em defesa dos trabalhadores em Santa Catarina (SC), Jacir foi presidente do Sindicato dos Bancários de Florianópolis, era coordenador da FETRAFI-SC e da direção da CUT/SC.

Jacir sempre atuou também nas lutas populares e, nos últimos meses, contribuía fortemente para a frente unitária, popular e democrática da Campanha Fora Bolsonaro, na luta por auxílio emergencial, contra a fome e por vacina para todos. Lutar incansavelmente sem perder o entusiasmo é o seu grande legado.

A partida de Jacir deixa, além da dor da saudade, o sentimento de indignação contra o desgoverno de Bolsonaro, que tem levado milhares de brasileiros à morte por uma doença para qual já existe vacina.

Aos familiares, companheiros da categoria bancária de Santa Catarina, a toda militância da CUT e do Partido dos Trabalhadores, nossa solidariedade.

Jacir Antônio Zimmer, presente!