Apoiado pelo Sindicato dos Bancários/ES, o bancário Jorge Vaccari vai disputar o segundo turno das eleições do Conselho de Administração do Banestes. Vaccari teve 464 votos no primeiro turno e ficou em segundo lugar, com 32,77%. Nos próximos dias 09 e 10 de março ele disputa o pleito com a bancária SibiaKaren Ribeiro Bozetti.
“Agradeço os votos que tivemos. Estou muito contente e animado para o segundo turno. Vamos seguir buscando a unidade dos empregados e sigo com o apoio do Sindicato. Estamos nesta disputa para representar mais de 2 mil funcionários da nossa instituição. Reafirmo meu compromisso de representar os interesses das banestianas e dos banestianos e de sempre dar transparência a nossa gestão. O Conselho de Administração é onde as decisões são tomadas, por isso é tão importante que os trabalhadores sejam representados por quem defende seus direitos e o Banestes público e estadual”, agradece o candidato.
Com uma longa trajetória no Banestes, Vaccari conhece de perto a realidade e os desafios dos funcionários que atuam nas agências e nos departamentos.
“Seguimos com Jorge Vaccari neste segundo turno. Ele é o candidato mais qualificado para representar os bancários e ser um importante aliado na nossa luta por melhores condições de trabalho, por um plano de cargos e salários decente e na continuidade do Banestes público e estadual. Agradecemos a todas bancárias e bancários que seguiram a orientação do Sindicato e votaram no Jorge neste primeiro turno. Agora, precisamos ampliar nossa campanha e buscar apoio dos colegas para eleger quem de fato tem compromisso com os interesses dos funcionários”, enfatiza o diretor do Sindibancários/ES Marcelo Giacomin.
Jorge Vaccari tem como compromisso:
- Fortalecer a luta por um Plano de Cargos e Salários com critérios claros de mérito, reconhecimento do tempo de serviço e mesa de negociação específica com o Sindicato.
- Defender o emprego bancário. Precisamos enfrentar a demissão sem justa causa, combater o assédio e todas as formas de discriminação.
- Lutar pelo restabelecimento da contribuição paritária na Fundação Baneses e rediscutir a sustentabilidade da Banescaixa para garantir proteção aos ativos e aposentados.
- Defender a nomeação dos aprovados no último concurso. Mais empregados significa mais qualidade de vida para os empregados e empregadas.
- Propor revisão da REV retirando a trava e abrir um canal para rediscutir melhor a distribuição da REV.
- Prestar contas sobre as manifestações que fizer no Conselho de Administração a respeito de temas pertinentes aos banestianos, respeitando os temas sigilosos conforme prevê o Estatuto.
- Atuar contra a privatização ou qualquer tentativa de fragilização do Sistema Financei ro Banestes (SFB).
- Atuar pela função social do banco, garantindo que o lucro não se sobreponha ao papel social do Banestes como banco público e dos capixabas.
Quem é Jorge Vaccari?
Jorge Vaccari é bancário do Banestes há 41 anos e filiado ao Sindicato. Há 28 anos ocupa a Gerência de Agência e, atualmente, é presidente da Associação dos Gerentes (Agebes).

