Lentini, presente!

02/12/2022 19:11

Ex-presidente da Fetraf-RJ/ES, Nelson Lentini faleceu nesta sexta-feira, 02

O Sindicato dos Bancários/ES informa com imenso pesar o falecimento do companheiro Nelson Lentini, ex-presidente da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf-RJ/ES), ocorrido nesta sexta, 02.

Um dos primeiros presidentes da Fetraf- RJ/ES, Lentini teve um papel fundamental para a construção de uma entidade classista, democrática e forte.

“O Sindibancários/ES foi uma das primeiras entidades a se associar à Fetraf-RJ/ES e atuamos lado a lado com Lentini, um companheiro que sempre lutou incansavelmente em defesa da redemocratização do Brasil no final da ditadura militar, dos direitos dos trabalhadores, pela construção de um sindicalismo combatente e pela unidade da categoria bancária. Perdemos um companheiro e um grande sindicalista”, lamenta o diretor do Sindibancários/ES, Carlos Pereira de Araújo (Carlão).

Os diretores e diretoras dos Sindibancários/ES se solidarizam com a família, amigos e companheiros de luta de Lentini.

Lentini, presente!