O Sindicato dos Bancários/ES promove na próxima quinta-feira, 23, às 19h, debate ao vivo sobre o tema “As consequências do teletrabalho em tempos de pandemia”. A atividade, divulgada inicialmente para a sexta-feira, foi antecipada para adequação às agendas dos palestrantes.
O debate contará com a participação do Juiz do Trabalho e ex-presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano; da técnica do Dieese Bárbara Vallejos, que participou da coordenação da pesquisa sobre o home office na categoria bancária; e do Procurador Regional do Trabalho João Hilário Valentim. Bancários poderão participar ao vivo pelas páginas do Sindicato no Youtube e Facebook.
A Live será aberta a todos os bancários e irá subsidiar as discussões do Congresso Estadual dos Bancários do Banestes e Bandes, que acontecerá no sábado, 25.
O coordenador geral do Sindicato, Jonas Freire, fala sobre a centralidade que o tema assumiu para a categoria bancária durante a pandemia, que teve quase 70% dos empregados girados para o home office a fim de garantir o isolamento social. “Embora o home office seja uma medida de segurança importante neste momento de crise sanitária, é preciso pensar sobre os impactos desse modelo. Sabemos que nem todos os bancários tiveram asseguradas as condições necessárias para atuar em casa, e o home office gera outras complicações, como dificuldade de controle de jornada e transferência de custos para o empregado. São questões que atingem toda a categoria bancária, por isso faremos um debate aberto e esperamos contar com a participação de todos”, convida Jonas Freire.
Live “As consequências do teletrabalho em tempos de pandemia”
Dia 23/07, quinta-feira, às 19h
Assista ao vivo:
Convidados:
Bárbara Vallejos – Doutoranda e Mestre em Desenvolvimento Econômico na Unicamp, Técnica do Dieese e docente da Escola Dieese de Ciências do Trabalho.
Guilherme Feliciano – Juiz do Trabalho, Ex-presidente da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e professor do Departamento de Direito do Trabalho da USP.
João Hilário Valentim – Procurador Regional do Trabalho (MPT/ES) e membro do Núcleo de Defesa do Direito e da Justiça do Trabalho no ES.

