
O Sindicato dos Bancários/ES vem a público manifestar solidariedade aos familiares e amigos de Luiz Inácio Silva Rocha, o Lula, como carinhosamente era conhecido. Militante do movimento negro, Lula se tornou referência no Espírito Santo na luta contra o racismo e na defesa dos direitos humanos. Ele parte no auge dos seus 36 anos e deixa um importante legado para os movimentos sociais do nosso estado.
Lula foi um dos fundadores do Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo, integrante do Círculo Palmarino, uma importante organização do movimento negro nacional, e um militante ativo dos direitos humanos, nos diversos movimentos sociais que lutam por uma sociedade justa e igualitária. Sua trajetória de vida, ainda que breve, nos inspira a seguir em frente, organizados, na busca incessante pelo fim do genocídio do povo negro, da discriminação racial e de todas as outras perversas formas de violência e exploração.
O velório do companheiro Lula Rocha será nesta sexta-feira, 12, a partir das 7 horas, no Cemitério Parque da Paz, em Cariacica. O sepultamento será às 12 horas.
Lula Rocha, presente!

