No próximo dia 08 de março, as mulheres capixabas ocupam as ruas do Centro de Vitória em mais uma marcha contra o feminicídio e por respeito aos direitos das mulheres. O ato marca o calendário do Dia Internacional de Luta das Mulheres e a concentração será às 14h30, na Praça Costa Pereira. Todas as bancárias e os bancários estão convidados e vale o lembrete: a pandemia não acabou. O uso de máscara será obrigatório; use também álcool 70% e siga as orientações da organização para manter o distanciamento durante a atividade.

Neste ano, além do grito de “basta de genocídio”, as mulheres também farão ecoar as vozes pelo “Fora Bolsonaro”, pelo direito à saúde pública, contra a privatização do Sistema Único de Saúde promovido pelo governador Casagrande, pelo fim da fome, por políticas públicas de geração de emprego, por salário digno, pelo fim dos assédios e do machismo.

“Nossa luta por direitos é cotidiana, mas ir às ruas neste dia é importante para denunciarmos as diversas formas de violência sofrida pelas mulheres. Com o governo Bolsonaro, a opressão e o desrespeito às mulheres se aprofundaram. Além de recorrentes declarações ofensivas às mulheres, Bolsonaro promove uma gestão de morte, com liberação de armas de fogo, ausência de políticas assistenciais às mulheres chefes de família principalmente na pandemia e de políticas públicas de promoção dos direitos femininos. Por isso, convidamos todas as bancárias e os bancários a participarem desse ato e a construírem conosco a resistência. É pela vida das mulheres”, conclama a diretora do Sindibancários/ES Cláudia Garcia.

O Sindibancários/ES e mais dezenas de entidades e coletivos assinaram nesta semana um manifesto com as pautas e reivindicações das mulheres. Um dos eixos principais do documento é o pedido de “Pelas vidas das mulheres, Bolsonaro nunca mais!”.  Confira abaixo o manifesto.

08 de Março – Dia Internacional de Luta das Mulheres

Concentração às 14h30

Local: Praça Costa Pereira

CLIQUE AQUI E LEIA O MANIFESTO “PELA VIDA DAS MULHERES, BOLSONARO NUNCA MAIS!