
Bancários e bancárias do Banco do Brasil são convidados para a plenária “Cassi, custeio e sustentabilidade”, que será realizada no dia 12 de setembro. A atividade será às 18h30 no Centro Sindical dos Bancários e faz parte do calendário de luta em defesa da sustentabilidade da Cassi.
“É muito importante a participação que bancários da ativa e aposentados participem da plenária. Precisamos aprofundar o debate sobre a sustentabilidade da nossa Caixa de Assistência, pois vivemos um momento ímpar, de forte ameaça ao nosso direito de assistência à saúde. Precisamos somar forças e construir alternativas”, convida a diretora do Sindibancários/ES, Goretti Barone.

O calendário de mobilização dos bancários e bancárias é uma das deliberações do 30° Congresso Nacional dos Funcionários do BB (CNFBB), realizado nos dias 01 e 02 de agosto em São Paulo. No último dia 22 de agosto, foi realizado o Dia Nacional de Luta em defesa da Cassi. Em Vitória, bancários e bancárias participaram de um ato público na Praça Pio XII, no Centro, onde deram um abraço simbólico no banco.

