Plenária sobre Campanha Nacional será nesta quinta, 28

25/06/2026 16:00

Como estão as negociações? Vamos entrar em greve? Essas e outras questões serão respondidas durante o encontro, que será virtual às 18h30

A Campanha Nacional dos Bancários já está na quarta rodada de negociação e o Sindibancários/ES convida os bancários e as bancárias para a plenária virtual nesta quinta-feira, 28, às 18h30. A proposta é apresentar o que já foi debatido nas rodadas e discutir estratégias de mobilização para pressionar os bancos a atenderem a pauta de reivindicações da categoria.

A plenária será realizada por meio do aplicativo Zoom. Para participar clique aqui.

As cláusulas sobre igualdade de oportunidade, combate ao assédio moral e sexual, defesa do emprego, terceirização, as cláusulas sociais e o teletrabalho já foram discutidas com os bancos. Diretor do Sindibancários/ES e integrante do Comando Nacional, Carlos Pereira de Araújo (Carlão), destaca a necessidade de mobilização e engajamento dos bancários na Campanha para ganhar o jogo contra os banqueiros.

“Nós, bancários, precisamos nos envolver na campanha, saber o que está em jogo. Ainda não entramos nas negociações das cláusulas econômicas, mas a Fenaban já sinaliza que quer descontar da PLR (participação nos lucros e resultados) o que alguns bancos pagam como programas próprios de remuneração variável. São perdas que vão vindo em pílulas. Se não estivermos atentos e mobilizados, os banqueiros se sentirão à vontade para até apresentar um índice inferior à inflação. Não podemos permitir isso”, convoca Carlão.

Confira o calendário de negociação

  • Quinta-feira, 28 de julho: Igualdade de oportunidades
  • Segunda-feira, 1 de agosto: Saúde e condições de trabalho
  • Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas econômicas
  • Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das cláusulas econômicas