O banco Santander iniciará a partir de segunda-feira, 19, a vacinação de funcionários, estagiários e jovens aprendizes contra a gripe H1N1. O calendário de vacinação foi divulgado pelo banco ontem, 15, em reunião com a Comissão de Organização dos Empregados (COE), e já foi enviado aos funcionários.
A vacinação será realizada nas unidades de trabalho. Aqueles que não puderem comparecer nas datas definidas devem agendar o procedimento na relação de clínicas conveniadas. O banco não reembolsará os custos de vacinação em clínicas não conveniadas.
A aplicação da vacina contra a gripe é uma medida de promoção à saúde reivindicada pela categoria e representantes sindicais, e assume maior importância no contexto da pandemia, porque ajuda a evitar a confusão de diagnósticos entre a gripe comum e a covid-19, provocada pelo novo coronavírus.
Em caso de dúvidas ou dificuldades para ser vacinado, o funcionário deve acessar o portal RH e consultar as respostas às perguntas frequentes. Se as dúvidas permanecerem, deve entrar em contato com o RH do banco ou com o sindicato.
Com informações da Contraf

