Na tarde desta segunda-feira (06), durante nova rodada de negociação sobre o Saúde Caixa, em São Paulo, os representantes do banco apresentaram uma proposta que prevê o aumento dos custos com plano de saúde de 7% a 12%. Isso porque o valor de contribuição do titular passaria de 3,5% para 5,5%, enquanto a mensalidade por dependente passaria de R$480 para R$ 672. Considerada prejudicial aos empregados, a proposta foi integralmente rejeitada pela Comissão dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), que encerrou a mesa em protesto.
“A Comissão rejeitou a proposta e se retirou da mesa porque a proposta apresentada pela Caixa é realmente indecente! Além de ignorar completamente as reivindicações dos empregados, a proposta prevê aumentos absurdos de mais de 50% nas mensalidades”, avalia Ronan Teixeira, diretor do Sindicato dos Bancários/ES e membro da CEE/Caixa.
O dirigente convocou os bancários e bancárias da Caixa ressaltando a importância da mobilização no ato desta terça-feira em todo o país. “Importantíssimo que amanhã a gente faça um ato forte, é fundamental o engajamento nas redes e agências para pressionar o banco. Amanhã tem nova rodada de negociação e é preciso que a nossa mobilização esteja forte, pra que a Caixa volte pra mesa, mas com respeito aos seus trabalhadores e apresente uma proposta plausível e viável que a gente possa apresentar pra base”, ressaltou Ronan.
A rodada de negociação segue nesta terça-feira (07), às 10h, em São Paulo.

