Dirigentes do Sindibancários/ES se reuniram na manhã desta sexta-feira, 06, com o gerente regional do Bradesco no Espírito Santo para cobrar o fim da pressão por metas e do ranqueamento. O Sindicato tem recebido inúmeras denúncias de práticas abusivas de gestores de agências, que chegam a realizar diversas reuniões ao longo do dia para cobrar resultados.

Outro ponto discutido na reunião foi a exposição de nomes de bancários em grupos, redes sociais, reuniões e por meio de e-mails com a divulgação dos resultados, positivos e negativos, de cada trabalhador. A cláusula 39 da CCT proíbe os bancos de divulgar o ranking individual de seus empregados.

“O Bradesco está violando nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Conversamos com o gerente regional sobre essas práticas abusivas e ele se comprometeu a orientar os gestores das agências a cessarem com esse modelo de cobrança. Vamos continuar atentos e pedimos aos bancários do Bradesco que denunciem caso essas práticas continuem ocorrendo”, frisou o diretor do Sindibancários/ES Fabricio Coelho.

Confira a cláusula 39 da CCT:

Na ocasião, os dirigentes sindicais também reforçaram que qualquer prática de assédio moral deve ser banida do banco e entregaram ao gerente regional a cartilha do Sindicato sobre o tema. Também participaram da reunião os diretores do Sindicato Pedro Luchi e Ricardo Rios.

Canal de denúncias

Bancários e bancárias podem denunciar a violação das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e práticas de assédio moral por meio do Canal de Denúncias do Sindicato. Não é preciso se identificar.