Sindicato entra na campanha para doação de alimentos

27/04/2020 19:28

A doação será encaminhada por meio da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, em Itararé, para atender a pessoas em situação de rua.

A diretoria do Sindicato decidiu em reunião virtual realizada nesta segunda-feira, 27, entrar na campanha em solidariedade às pessoas que estão necessitando de auxílio neste momento de pandemia pelo coronavírus. A doação será encaminhada por meio da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, em Itararé (Território do Bem), que está coordenando uma campanha para atender a pessoas em situação de rua nos municípios de Vitória, Cariacica, Serra e Vila Velha.

“As doações em dinheiro são convertidas em alimentos e produtos de higiene e limpeza. Os bancários também estão convidados a colaborar fazendo contribuições individuais”, afirma o diretor do Sindicato Fabrício Coelho. A conta para depósito é 27.697-770, agência 0274, no Banestes, em nome da Mitra Arquidiocesana de Vitória-ES – Paróquia Santa Teresa de Calcutá.

Segundo Padre Kelder Brandão, conhecido pela sua atuação em defesa dos direitos humanos e das minorias no Estado, desde o início da pandemia um grupo de voluntários tem percorrido a Grande Vitória levando à população em situação de rua lanches, marmitas, cobertores e material de higiene pessoal, como forma de minimizar os efeitos da pandemia. A ação é coordenada pela Pastoral da População de Rua e o  Vicariato para a Ação Social, Política e Ecumênica.

Além dessa ação a Arquidiocese de Vitória está desenvolvendo a campanha Condividir – Vamos espalhar o bem, que visa arrecadar cestas básicas para as famílias cadastradas nas paróquias. Para doar acesse site  da Arquidiocese.

Mais informações nas redes sociais do Vicariato no Facebook e no Instagram.