O Sindicato dos Bancários/ES vem a público repudiar a prática de assédio moral e sexual na Cassi que motivou denúncias de ao menos 15 funcionárias contra um gerente executivo da Caixa de Assistência, segundo informações divulgadas por entidades sindicais.

A apuração sobre os casos culminou em processo administrativo, mas nenhuma providência foi tomada, já que a direção da Cassi tem adiado a decisão sobre o tema.

A gravidade das denúncias requer que a Cassi aja rápido para fazer cessar qualquer prática de violência física, moral ou psicológica contra o corpo funcional.  O Sindicato se solidariza com as funcionárias assediadas e cobra providências para conclusão do processo administrativo, com a devida punição dos responsáveis.