Nesta terça-feira, 21, bancários e bancárias capixabas são convocados para participarem da assembleia virtual de votação da minuta de reivindicações da categoria. Das 8h às 22 horas, o Sindibancários/ES disponibilizará no site um link para votação da proposta, que traz entre as prioridades reajuste de 5% mais inflação, defesa do emprego, dos bancos públicos e fim das metas abusivas.
A minuta de reivindicações da categoria foi definida e aprovada na 22º Conferência Nacional dos Bancários, realizada no último final de semana, 17 e 18 de julho, por videoconferência. A minuta também traz como reivindicações centrais a regulamentação do home office, saúde e condições de trabalho. Os bancários e bancárias também aprovaram na Conferência os eixos políticos de defesa da democracia e fora Bolsonaro.
“Contamos com a participação de todos os bancários e bancárias capixabas na deliberação da proposta de minuta. Neste ano, nossa campanha exige ainda mais mobilização, envolvimento, participação. O isolamento social é necessário, mas não é empecilho para lutarmos pelos nossos direitos. Precisamos nos engajar para defender direitos fundamentais, como nossa jornada de seis horas, o modelo de contratação, a mesa única de negociações, dentre outros. A votação da minuta é, portanto, uma etapa importante da nossa Campanha. Contamos com a participação de toda categoria”, convida o diretor do Sindibancários/ES Carlos Pereira de Araújo (Carlão).
Como votar
Ao entrar no sistema de votação, o empregado deve fazer um login autenticando suas informações pessoais. Caso haja algum problema no acesso, poderá entrar em contato com a equipe administrativa de plantão pelo telefone (27) 3331-9999, das 9h às 16h.
A votação online acontece em função da pandemia do novo coronavírus e da necessidade de manter o isolamento social como medida preventiva.
Confira a minuta de reivindicações 2020
Confira o edital de convocação.









