Sindicato questiona Banestes sobre possível convocação de bancários

16/09/2020 15:41

De acordo com denúncias enviadas ao Sindicato, o banco convocaria bancários do grupo de risco para retorno ao trabalho presencial a partir do dia 28 de setembro

O Sindibancários/ES enviou na última segunda-feira, 14, um ofício ao Banestes solicitando esclarecimento sobre possível convocação de bancários do grupo de risco para agravamento da covid-19 ao trabalho presencial a partir de 28 de setembro. O documento tem como base diversas denúncias de bancários recebidas pelo Sindicato. Até a tarde desta quarta-feira, 16, o Banestes ainda não tinha respondido o ofício.

O Espírito Santo apresentou queda de 31, 67% no número de mortes por covid-19 na primeira quinzena de setembro. No entanto, a pandemia não acabou e o vírus continua circulando. No mesmo período, foram 9.711 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no Estado.

“Ainda enfrentamos uma pandemia e as agências são locais de alto risco de contaminação. Convocar esses empregados é colocar a vida deles em risco. Isso é um absurdo. Estamos aguardando o retorno do banco ao nosso ofício e esperamos que a prudência e o respeito à vida prevaleçam”, enfatiza o coordenador geral do Sindibancários/ES, Jonas Freire.