O Sindicato dos Bancários/ES convoca os empregados do Banco do Brasil, Bradesco e Santander para plenária que discutirá a problemática do tíquete-alimentação Alelo, que deixou de ser recebido nos supermercados do Estado. A atividade será na próxima terça-feira, 02, às 18h30, no auditório do Sindicato (Rua Wilson Freitas, 93, Centro).
“A proposta é discutirmos coletivamente as ações políticas e jurídicas cabíveis para garantir o recebimento e uso do tíquete e, consequentemente, o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho”, diz Thiago Duda, diretor do Sindibancários/ES e bancário do BB.
O tíquete-alimentação Alelo deixou de ser recebido desde o dia 15 de novembro, conforme decisão da Associação Capixaba dos Supermercados (Acaps). O Sindicato já cobrou das instituições financeiras medidas para a solução do problema, mas até agora nenhuma providência foi tomada.
Na última semana, em comunicado oficial, o Sindicato chegou a reivindicar o repasse em dinheiro do benefício em caráter emergencial, até que fossem apresentadas soluções definitivas. “Diante do silêncio dos bancos, temos que nos organizar e planejar as ações cabíveis para que os bancários não continuem sendo prejudicados”, ressalta Thiago, convidando os bancários para a plenária.









