
O congresso específico dos bancários e das bancárias do Banestes será no dia 31 de julho, a partir das 9h, também em formato virtual. As inscrições podem ser feitas até 29 de julho, integradas às inscrições da Conferência Estadual da categoria.
Entre as prioridades dos banestianos para a Campanha Nacional está a retomada das negociações sobre a
Banescaixa, suspensas desde março de 2020.
O congresso também será espaço para discutir e avaliar as condições de trabalho dos empregados que estão em home office. Segundo informação passada pelo banco ao Sindicato, cerca de 680 trabalhadores estão em teletrabalho, o que representa aproximadamente 30% do corpo funcional.
“É importante buscar informações mais precisas sobre a experiência de teletrabalho. Queremos saber qual a avaliação dos empregados que atuaram nessa modalidade e se o acordo de regulamentação está sendo cumprido”, explica o diretor do Sindicato Jonas Freire.
Ameaças à Banescaixa e aos fundos de pensão
Os banestianos também debaterão as ameaças aos fundos de pensão fechados, como a Baneses, em mesa unificada com os bancários do Banco do Brasil. O debate contará com a participação do bancário Ricardo Gobbi, diretor eleito de seguridade da Baneses, e Fernando Amaral, Diretor de Seguridade da Previ e Conselheiro eleito de Administração do Banco do Brasil.
A mesa abordará as mudanças legislativas que estão sendo propostas no Congresso Federal e como elas impactam a sustentabilidade dos fundos de pensão fechados. Nesta edição do Correio Bancário você confere uma entrevista exclusiva sobre o tema.
PROGRAMAÇÃO
31 de julho – Sábado
09h – Mesa: “Fundos de Pensão – seu papel e as ameaças na conjuntura atual”
Convidados: Fernando Amaral, ex-diretor de Seguridade da Previ e ex- GAREF;
Marcio de Souza, Diretor de Administração da PREVI; Ricardo Gobbi, Diretor
de Seguridade da Baneses e auditor do Banestes.
11h – Mesa: “A defesa da Banescaixa”
14h – Mesa: “As condições de trabalho como causas do adoecimento na categoria bancária” Convidada: Maria Maeno – Médica e pesquisadora em Saúde do Trabalhador da Fundacentro, com mestrado e doutorado pela Faculdade de Saúde Pública da USP.
17h – Plenária geral









