Dias 27 e 28 de maio acontecem os congressos estaduais dos bancários do Banco do Brasil e da Caixa. Os eventos iniciam os debates para a Campanha Nacional da categoria, com a definição das reivindicações específicas dos empregados de cada banco. Para se inscrever basta preencher o formulário e entregar na sede da entidade ou enviar para o email vitoria@bancarios-es.org.br até o dia 25 de maio.
Nos congressos estaduais também serão eleitos os delegados que participarão do 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) e do 26º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, que acontecem nos dias 12, 13 e 14 de junho, em São Paulo. As propostas de reivindicação aprovadas na etapa estadual serão debatidas nos congressos nacionais e submetidas à votação para que integrem a minuta nacional da categoria.
Os congressos iniciam na quarta-feira, 27, às 18h30, com uma mesa unificada de análise de conjuntura. Na quinta-feira, 28, a programação segue separadamente, com avaliação da Campanha Salarial 2014, debate de reivindicações e propostas, além da votação das minutas estaduais específicas.
Os dois congressos acontecerão no Centro de Treinamento Dom João Batista, localizado na Praia do Canto, em Vitória (ao lado do Ilha Shows e do colégio Sagrado Coração de Maria). Bancários e bancárias que necessitarem hospedagem devem comunicar o Sindicato no ato da inscrição. Confira a programação completa dos encontros.







