Chegou a vez de Colatina e região! Os bancários do Noroeste do Estado se reúnem neste sábado, dia 22, numa confraternização na APCEF Colatina a partir do meio-dia até as 17 horas. A reserva de ingresso vai até quarta-feira, dia 19, pelo telefone (27) 99947-1355 ou pelo e-mail colatina@bancarios-es.org.br.

Este é o último lote de ingressos, que custam apenas R$ 20 para bancários sindicalizados e R$ 50 para convidados. O valor dá direito a bebidas, comidas de boteco e almoço com churrasco. Tudo ao som de Fabíola Guimarães, que toca de MPB a samba, passando por outros ritmos.

A festa de Colatina é a última das comemorações ao Dia do Bancário e da Bancária, que começaram em agosto. Já foram realizadas, desde então, reuniões comemorativas em Linhares, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim.

Neste ano, o Sindicato elegeu o mote “Nossos passos vêm de longe. Vamos juntos reconstruir o Brasil que queremos!” para comemorar o dia dos trabalhadores bancários. O tema celebra a cultura afro-brasileira e, ao mesmo tempo, dialoga com a história de luta da categoria.

O Dia do Bancários e da Bancária remete à greve de 1951, a mais longa da categoria, que paralisou as atividades por 69 dias. O movimento durou até que os banqueiros concedessem um aumento de 31% nos salários.