Apoiada pelo Sindibancários/ES, a Chapa 1 – Movimento pela Saúde foi eleita para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa. Formada por bancários e bancárias comprometidos com a defesa dos interesses dos usuários, a Chapa 1 venceu a eleição com 71,14% dos votos. A votação teve início no último dia 16 e terminou às 17 horas desta sexta-feira, 20.
“Parabenizamos todos os bancários e bancárias que se envolveram nesse processo e deram seu voto. Essa eleição foi de extrema importância para garantir a defesa dos direitos dos associados e os princípios de solidariedade, mutualismo e o pacto geracional que são a base do Saúde Caixa. A Chapa 1 tem esse compromisso e agora, eleita, tem a importante missão de contribuir com a negociação de um novo acordo para o Saúde Caixa, garantindo que seja um plano para todos”, afirma a diretora do Sindibancários/ES, Lizandre Borges.
O Espírito Santo está representado na Chapa 1 por Humberto Passos Coelho, ex-presidente da APCEF/ES e atualmente lotado na agência Ufes. Coelho foi eleito conselheiro titular ao lado de Francisco Carlos Pugliesi (São Paulo), Márcia Lacerda Krambeck (Paraná), José Zani Carrascosa (Mato Grosso do Sul) e Rafael Mesquita Rodrigues da Cunha (Pará).

