Os empregados da Caixa Econômica Federal estão convocados para as eleições de delegados sindicais de base, cujas inscrições de candidatos começam nesta quinta-feira, 3, e vão até o próximo dia 18 de agosto. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário disponível aqui. Podem se candidatar bancários sindicalizados, mas votam todos os empregados, independentemente de sindicalização.

A eleição será realizada de forma on-line, com votação por meio do sistema do Sindicato, das 9 horas do dia 23 de agosto até as 17 horas do dia 30 de agosto. Serão eleitos representantes de acordo com a quantidade de empregados lotados em cada unidade, ou seja, em agências, postos de atendimento, departamentos e gerências operacionais vinculadas às superintendências regionais ou à Matriz. Nas unidades que tenham turnos diurno e noturno será eleito delegado sindical por turno. Para cada delegado titular eleito, haverá um respectivo suplente.

O número de delegados será assim definido: até 100 empregados no local de trabalho, será eleito um delegado sindical; as unidades que tenham de 101 a 200 empregados vão eleger dois delegados; de 201 a 300 empregados, três delegados; de 301 a 400 empregados, quatro delegados, e acima de 401 empregados trabalhando na unidade, serão eleitos cinco delegados sindicais.

Os delegados terão mandato de um ano, com início em 31 de agosto deste ano.