Bancários e bancárias do Bandes têm compromisso nesta quinta-feira (30) com a eleição dos novos delegados sindicais. A votação será por meio do sistema de votação on-line do Sindicato, das 9h às 17h30, e é aberta a todos os empregados do banco, sindicalizados ou não. São candidatos o bancário Eduardo Góes Cordeiro (Gepro) e a bancária Gizelli Grazziotti Dias (Gerac).
Os delegados eleitos terão mandato de um ano, com início em 01 de dezembro de 2023 e término em 01 de dezembro de 2024. Como representantes dos empregados, os delegados sindicais são os principais interlocutores do Sindicato dentro do banco. Entre outras responsabilidades, devem manter o diálogo com os bancários e bancárias sobre as questões cotidianas do trabalho e apresentar as demandas desses trabalhadores à entidade, contribuindo com a elaboração da pauta de reivindicações da categoria bancária.
Prevista no Acordo Coletivo de Trabalho, a eleição de delegado sindical é uma conquista dos trabalhadores. “É muito importante o envolvimento e a participação de todos os bancários e bancárias do Bandes nesse processo eleitoral. É hora de eleger os representantes dos empregados, que serão responsáveis por serem canais de comunicação entre o Sindicato e os bancários na luta por melhores condições de trabalho e por valorização”, enfatiza o diretor do Sindibancários/ES Idelmar Casagrande.

