Bancários e bancárias do Banestes são convocados para assembleia e plenária na próxima quarta-feira (03) para discussão e votação da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho aditivo referente ao Pagamento da Remuneração Estratégica Variável (REV). A plenária será on-line a partir das 18h30. Já a votação da proposta será das 19 horas do dia 03 de janeiro até às 15 horas do dia seguinte (04 de janeiro).

A diretoria do Sindibancários/ES fez duras críticas à direção do Banestes após receber a proposta do acordo.  A orientação é pela aprovação do acordo, mas o Sindicato reivindica que o Banestes atendas as reivindicações dos empregados.

“Desde outubro, quando iniciamos a campanha Primavera Banestiana, tentamos negociar a pauta dos empregados com o banco, mas até o momento não houve nenhum avanço. O Banestes apresentou a proposta de pagamento da REV mas não abre a negociação sobre o plano de cargos e salários que é crucial para o crescimento profissional e valorização salarial dos empregados. A REV é uma remuneração variável que não reflete no salário do bancário e não traz benefício ao trabalhador quando se aposenta”, critica o diretor do Sindibancários/ES Carlos Pereira de Araújo (Carlão).

Participe da plenária e assembleia

A proposta do acordo está disponível  neste link. A plenária será via a plataforma Zoom: clique aqui para acessar a sala da plenária. A votação ocorrerá por meio do sistema de votação on-line do Sindicato. 

Clique aqui e confira o edital