Bancários e bancárias do Banestes elegeram Danilo Bicalho para o Conselho de Administração do banco e referendaram a luta em defesa do Banestes público e estadual e por mais direitos para os empregados. Danilo foi eleito com 54, 99% dos votos. A votação aconteceu nesta quarta e quinta-feira (20 e 21).

“Agradeço imensamente ao voto e confiança de cada banestiano e banestiana.  Nossa prioridade é dar continuidade ao debate que já está sendo feito no Conselho de Administração sobre o plano de cargos e salários. Além disso, há uma demanda represada de gestão de pessoas e vamos cobrar para que o Conselho assuma essa pauta, com a criação de um grupo de trabalho para discutir especificamente essa questão”, agradece Danilo Bicalho.

Bancário do Banestes e diretor do Sindibancários/ES, Jonas Freire, comemora a eleição de Danilo Bicalho. “O Conselho de Administração é um importante espaço de debates, por onde passam informações e onde são tomadas decisões que impactam diretamente os banestianos e a gestão do Banestes como banco público. Por isso, foi tão crucial eleger Danilo Bicalho, um aliado dos bancários e do Sindicato, como conselheiro. Agradecemos a cada bancário e bancária que votaram em Danilo e confiaram na indicação do Sindicato. Dentro do Conselho já somos voto vencido, mas podemos influenciar no debate. Sabemos que a luta por nossos direitos e em defesa do Banestes público e estadual é coletiva. Por isso, vamos seguir na luta juntos com Danilo Bicalho”, enfatiza Freire.

Desde o primeiro turno, o Sindibancários/ES apoiou a candidatura de Danilo. Para o conselheiro eleito, ter o apoio das entidades representativas dos trabalhadores é crucial para o mandato. “É muito importante fortalecer as entidades que nos representam. Agradeço o apoio do Sindicato e da associação de gerentes do Banestes. Quando caminhamos sozinhos ficamos mais fragilizados e expostos. O Sindicato e as outras entidades representativas têm histórico de luta e nos dão o respaldo que precisamos para defender nossas pautas.  Tenho compromisso com a coletividade, por isso agradeço o apoio das entidades e seguiremos juntos para fortalecer nossas pautas conjuntas”, enfatiza Danilo Bicalho.

Danilo foi eleito para o segundo mandato como conselheiro de Administração do Banestes. Em seus primeiros anos como representante dos empregados, Danilo atuou em defesa do Banestes público e estadual e levantou pautas importantes, como a inclusão do debate sobre o novo plano de carreira, avaliando os estudos já realizados e encaminhando adaptações a fim de viabilizar a implementação.