Teve início na manhã da sexta-feira, 20, a Conferência Estadual dos Bancários e das Bancárias, no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, Serra. Com o tema “Tirem as mãos dos nossos direitos”, o evento configura-se como uma peça central na definição das reivindicações da categoria em um importante momento de mobilização e de luta contra a retirada de direitos. No primeiro dia do evento, os debates de conjuntura e terceirização foram transmitidos pela internet e puderam ser assistidos ao vivo.
Neste sábado (21), os participantes abriram o dia com o balanço da Campanha Salarial 2015 e, posteriormente, se reuniram por corporação nos congressos específicos dos bancários do Banestes, Bandes, Banco do Brasil, Caixa e bancos privados.
Confira a cobertura completa dos debates:
Conferência Estadual dos Bancários debate conjuntura política e econômica
Trabalhadores debatem terceirização na Conferência Estadual dos Bancários e das Bancárias
Em congresso específico, banestianos aprovam minuta de reivindicações
Bancários de bancos privados discutem propostas de reivindicações e traçam estratégia de mobilização
Bancários do BB discutem pautas prioritárias e votam minuta específica
Bancários da Caixa discutem desafios da conjuntura e aprovam pauta de reivindicações









