Bancários e bancárias do Bandes filiados ao Sindibancários/ES podem se candidatar ao cargo de delegado sindical até o dia 28 de novembro. Serão eleitos os dois primeiros candidatos mais votados, seguidos dos respectivos suplentes. A eleição será realizada no dia 30 de novembro, das 9h às 17h30, por meio do sistema de votação on-line do Sindicato. A votação é aberta a todos os empregados e empregadas do banco.

Inscreva-se aqui.

Os delegados eleitos e respectivos suplentes terão mandato de um ano, com início em 01 de dezembro de 2023 e término em 01 de dezembro de 2024. Como representantes dos empregados, os delegados eleitos são os principais interlocutores do Sindicato dentro do banco. Entre outras responsabilidades, o delegado sindical deve manter o diálogo com os bancários e bancárias sobre as questões cotidianas do trabalho e apresentar as demandas desses trabalhadores à entidade, contribuindo com a elaboração da pauta de reivindicações da categoria bancária.

Prevista no Acordo Coletivo de Trabalho, a eleição de delegado sindical é uma conquista dos trabalhadores. “Contamos com a participação de todos os bancários, tanto daqueles aptos a se candidatarem como dos demais que podem votar. Temos que valorizar o papel do delegado, tão crucial para identificar possíveis desrespeitos aos direitos dos trabalhadores e na mobilização para avançar na nossa luta”, enfatiza o diretor do Sindibancários/ES Idelmar Casagrande.

Confira edital: