Nesta quinta-feira, 02, bancários e bancárias da Caixa são convocados para a plenária nacional sobre banco de horas, teletrabalho e condições de trabalho no banco. A atividade será virtual, a partir das 19 horas. A diretora do Sindibancários/ES Lizandre Borges, que integra a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, alerta para a intransigência da direção da Caixa na mesa de negociação e para o grave momento que os empregados enfrentam.

“Precisamos de mobilização para garantir nossos direitos e contamos com a ampla participação dos bancários capixabas nesta plenária. Enfrentamos um momento crítico, em que os trabalhadores passam por condições de trabalho adversas, com pressão sob os bancários do grupo de risco para retorno ao trabalho presencial, além de rumores sobre novas reestruturações com recolhimento de funções na área meio e na ponta. Precisamos nos mobilizarmos para reverter essa avalanche de retrocessos e de retirada de direitos que Pedro Guimarães, sob o comando do governo Bolsonaro, está impondo aos bancários da Caixa”, convoca Lizandre.

Participe

Para participar é preciso fazer inscrição prévia. Após a inscrição será enviado um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar no webinar, com link individual para quem se inscreveu.

Calendário de mobilização

Quinta-feira, 02, às 19h – Plenária Nacional de Militantes, Delegados Sindicais e Cipeiros. Pauta: Condições de Trabalho, Teletrabalho e Banco de Horas.

07 de dezembro (terça-feira) – Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa e dos seus empregados. Pauta: luta contra o assédio institucional, falta de condições de trabalho, combate às metas desumanas, importância da Caixa, contra o sucateamento e por mais contratações.

12 de janeiro de 2022 – Aniversário de 161 anos da Caixa – Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa e de seus empregados

Com informações da Contraf