Bancários do Bandes discutem minuta da Campanha Salarial em congresso específico

29/05/2014 15:48

Pela primeira vez, bancários do Bandes se reuniram em Congresso Específico na Conferência Estadual dos Bancários. Durante o encontro, os bancários discutiram a implantação de um modelo objetivo para processos de seleção, abono assiduidade de quatro dias, ATS de 2% anual, entre outras reivindicações. A Conferência Estadual dos Bancários/ES foi realizada de 16 a 18 […]

Pela primeira vez, bancários do Bandes se reuniram em Congresso Específico na Conferência Estadual dos Bancários. Durante o encontro, os bancários discutiram a implantação de um modelo objetivo para processos de seleção, abono assiduidade de quatro dias, ATS de 2% anual, entre outras reivindicações. A Conferência Estadual dos Bancários/ES foi realizada de 16 a 18 de maio, no Hotel Flamboyant. 

“Mesmo com número reduzido, mas representativo, conseguimos realizar um congresso dos bancários do Bandes. Discutimos importantes pontos da nossa minuta, como a implantação de um modelo objetivo para os processos seletivos, a partir de estudo de uma comissão paritária formada por representantes do Sindicato e do Bandes”, enfatizou o bancário do Bandes e diretor do Sindibancários/ES, Ivaldo Roza.

Entre as reivindicações, os bancários definiram como propostas o adicional de qualificação, atualização e extensão do auxílio creche e babá até o final do ensino médio e aumento de 2% sobre o PGBL. Em breve, bancários do Bandes poderão enviar suas sugestões para formulação da minuta específica da Campanha Salarial 2014. Todas as reivindicações serão submetidas à aprovação em assembleia com os empregados do banco.

Principais eixos da Campanha

  • Participação nos resultados sociais
  • Promoção por tempo de serviço 
  • Gratificação por qualificação 
  • Seleção Interna 
  • Previdência Complementar 
  • Abono Assiduidade e abono aniversário