Bancários e bancárias do Banestes são convocados para assembleia de votação da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho aditivo referente ao Pagamento da Remuneração Estratégica Variável (REV). A votação da proposta ocorre por meio do sistema de votação on-line do Sindicato e está aberta até às 15 horas desta quinta-feira (04).
A diretoria do Sindibancários/ES fez duras críticas à direção do Banestes após receber a proposta do acordo. A orientação é pela aprovação do acordo, mas o Sindicato reivindica que o Banestes atenda as reivindicações dos empregados.
“Desde outubro, quando iniciamos a campanha Primavera Banestiana, tentamos negociar a pauta dos empregados com o banco, mas até o momento não houve nenhum avanço. O Banestes apresentou a proposta de pagamento da REV mas não abre a negociação sobre o plano de cargos e salários que é crucial para o crescimento profissional e valorização salarial dos empregados. A REV é uma remuneração variável que não reflete no salário do bancário e não traz benefício ao trabalhador quando se aposenta”, critica o diretor do Sindibancários/ES Carlos Pereira de Araújo (Carlão).
Clique aqui e confira a proposta do acordo.
Acesse o sistema de votação on-line do Sindicato.
Clique aqui e confira o edital

