Bancários e bancárias do Banestes foram favoráveis à proposta do Acordo Coletivo de Trabalho aditivo referente ao Pagamento da Remuneração Estratégica Variável (REV). A votação da proposta ocorreu por meio do sistema de votação on-line do Sindicato nessa quarta (03) e quinta-feira (04). Antes da votação, foi realizada plenária por meio da plataforma zoom. A proposta teve 98% de votos favoráveis.
A diretoria do Sindibancários/ES fez duras críticas à direção do Banestes após receber a proposta do acordo. A orientação foi pela aprovação do acordo, mas o Sindicato reivindica que o Banestes atenda as reivindicações dos empregados.
“Desde outubro, quando iniciamos a campanha Primavera Banestiana, tentamos negociar a pauta dos empregados com o banco, mas até o momento não houve nenhum avanço. O Banestes apresentou a proposta de pagamento da REV mas não abre a negociação sobre o plano de cargos e salários que é crucial para o crescimento profissional e valorização salarial dos empregados. A REV é uma remuneração variável que não reflete no salário do bancário e não traz benefício ao trabalhador quando se aposenta”, criticou o diretor do Sindibancários/ES Carlos Pereira de Araújo (Carlão).

