O Banestes divulgou ontem, 25, balanço anual que aponta lucro de R$ 150,9 milhões em 2015 – valor 12,8% maior se comparado ao resultado de 2014.
Segundo o banco, o saldo positivo é resultado sobretudo do crescimento das receitas da intermediação nas atividades financeiras, principalmente em tesouraria e em operações de crédito, além do controle das despesas administrativas e operacionais da instituição.
O coordenador geral do Sindicato, Jessé Alvarenga, ressalta que o resultado reflete também o esforço dos empregados do banco e cobra mais valorização para os funcionários.
“O lucro é fruto da dedicação e do trabalho dos bancários, que precisa ser valorizado, inclusive, com a implantação de um plano de cargos e salários – prometido há anos pelo banco, mas até hoje não implementado”, diz Jessé.
O patrimônio líquido do Banestes atingiu R$ 1,16 bilhão em dezembro de 2015, sendo 9,3% superior ao registrado no mesmo período de 2014. Este nível de capitalização possibilitou ao banco um índice de Basileia de 19,8%, demonstrando elevada solidez.
“Os resultados são mais uma amostra que devemos preservar o patrimônio do banco, fortalecendo-o como instituição pública, estadual e socialmente referenciada”, conclui Jessé.
Foto capa: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas






