
Agência Graciano Neves. Foto: Sérgio Cardoso
O Sindicato dos Bancários/ES está convidando os moradores do Centro de Vitória para um café da manhã nesta sexta-feira, 13, às 9h, em frente à agência Graciano Neves. A proposta é mobilizar a população contra o fechamento da unidade, previsto para janeiro.
Durante o café ficará disponível um abaixo-assinado, que será encaminhado ao governador Renato Casagrande, cobrando a continuidade dos serviços.
Para o Sindicato, o fechamento de agências é uma medida que contraria o compromisso de valorização do banco público assumido por Casagrande durante a campanha eleitoral. Além de enfraquecer o Banestes, o encerramento da unidade comprometerá o atendimento dos moradores e comerciantes do Centro de Vitória, incluindo os cerca de 6 mil correntistas vinculados à agência.
“Estamos observando no Banestes um conjunto de medidas que afastam o banco do seu papel público, como demissões, terceirização de setores estratégicos e fechamento de unidades. O Banestes é um banco altamente lucrativo, com importante contribuição para o desenvolvimento social e econômico do Estado. Precisamos que esse patrimônio seja fortalecido. Para isso, o banco deveria estar abrindo agências e chamando os concursados, e não fechando unidades”, diz Jonas Freire, coordenador geral do Sindicato.
O Café será aberto a todos que defendem a permanência da agência Graciano Neves e apoiam o Banestes público e estadual.









