Banestianos elegem delegados sindicais

24/04/2014 19:41

Quinze delegados sindicais foram eleitos pelos trabalhadores do Banestes no final de abril. O mandato dos novos delegados será de dois anos. Eles tomarão posse durante a Conferência Estadual dos Bancários, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de maio, no Hotel Flamboyant, em Guarapari. A eleição de delegados sindicais é uma conquista do […]

Quinze delegados sindicais foram eleitos pelos trabalhadores do Banestes no final de abril. O mandato dos novos delegados será de dois anos. Eles tomarão posse durante a Conferência Estadual dos Bancários, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de maio, no Hotel Flamboyant, em Guarapari. A eleição de delegados sindicais é uma conquista do Acordo Coletivo 2011/2012. A experiência, segundo o diretor do Sindicato dos Bancários/ES, Jessé Alvarenga, tem sido bastante positiva.

“A atuação dos delegados é fundamental para garantir as últimas conquistas da categoria bancária. Os delegados sindicais cumprem o importante papel de identificar as necessidades dos bancários e bancárias nos locais de trabalho e trazer essas demandas para o sindicato, para que, juntos, possamos lutar pela garantia dos direitos dos bancários”, destaca.

O eleitos foram Adriana Fiorio Xavier (Cachoeiro de Itapemirm), Afonso Celso Tristão Sthel (Gesis/Cosib), Flávio Teixeira Neto (Praia do Canto), José Carlos dos Santos (Cariacica), José Francisco Gonçalves (Vitória), Leosnir Moreira Pereira (Guarapari), Luciana Zandonadi Mattedi (GECIC), Marcelo Ferreira Ávila (Guarapari), Mário Sérgio Sales (Campo Grande), Maristela da Silva Mendes (Cachoeiro de Itapemirim), Marluci Aparecida de Souza Laffoui (Jacaraípe), Newton Fernando Epichin (Jacaraípe), Peter Gleiser Garcez (Goiabeiras), Tadeu Moura Passos (Linhares) e Valério Nogueira Frasson (Vila Velha).