A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) assinou a minuta do acordo da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV), na última terça-feira, 09. Depois de várias reinvindicações, a Caixa fez a renovação do acordo que estava vencido desde 31 de dezembro de 2020, conforme indicação no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Os empregados que ainda não fizeram a conciliação após o desligamento já podem procurar o Sindibancários/ES para fazer a solicitação. O novo acordo tem vigência até 31 de dezembro de 2022.

Com o fim da Campanha Nacional dos Bancários de 2020, os movimentos sindicais e entidades representativas dos empregados da Caixa têm cobrado a renovação da CCV. “Essa é uma importante conquista para garantir direitos dos empregados desligados, por meio da conciliação, sem a necessidade de entrar com ação judicial. Aqueles que se desligaram e não fizeram a solicitação, pedimos que façam rapidamente”, orienta a diretora do Sindibancários/ES, Lizandre Borges.

Faça AQUI sua solicitação.

Atenção!

Os bancários aposentados que já enviaram o requerimento da CCV devem aguardar a convocação do Sindicato dos Bancários/ES para as sessões, que têm previsão de início a partir do próximo dia 22 de fevereiro.

CCV renovada

A renovação do acordo permitirá as entidades sindicais instituir ou manterem a CCV. A composição é paritária, com dois integrantes da Caixa e dois membros indicados pelo sindicato.

As sessões conciliatórias serão realizadas preferencialmente por meio de videoconferência. Esta foi uma solicitação dos empregados, principalmente devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Caso o sindicato ou o empregado achar necessário, a sessão presencial também poderá ser feita.

Com informações da Contraf