A 19ª Conferência Interestadual dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo será realizada no dia 15 de julho, na capital fluminense, e o Sindicato está organizando uma caravana dos bancários capixabas para o evento. O ônibus vai sair no dia 14 às 23 horas, do Centro Sindical dos Bancários. Quem quiser participar da caravana deve se inscrever até o dia 12 de julho pelos telefones (27) 3331 9991 e 3331 9992.
“Queremos levar o maior número de pessoas para garantir uma ampla mobilização nesta Campanha Nacional. Na conjuntura adversa que vivemos, de tentativa de retirada de direitos, os trabalhadores precisam estar informados e acompanhando de perto os debates dos temas que envolvem a categoria e os trabalhadores de um modo geral. Por isso realizamos nossa conferência estadual, agora vamos para o evento estadual e depois para o nacional. Só luta quem participa”, convoca o coordenador geral do Sindicato, Jonas Freire.
O evento acontecerá no Centro de Convenções do Prodigy Hotel Santos Dumont Airport Rio de Janeiro, que fica na Avenida Almirante Sílvio de Noronha, 365, atrás do Aeroporto Santos Dumont (http://www.prodigysantosdumont.com.br/location.htm). É aberto a bancários de bancos públicos e privados dos municípios que compõem as bases dos sindicatos filiados à Federação.
Rumo à conferência nacional
As conferências regionais são preparatórias para a Conferência Nacional dos Bancários, que acontecerá de 28 a 30 de julho, em São Paulo. No evento do Rio de Janeiro serão eleitos os delegados da base da Federação RJ/ES para o evento nacional.

