
Nos dias 30 e 31 de julho, bancários e bancárias capixabas se reúnem na Conferência Estadual da categoria. No segundo dia do evento, os empregados da Caixa participam do congresso específico, que terá na abertura uma mesa de debate sobre as ameaças ao Saúde Caixa e as estratégias de mobilização para defender a sustentabilidade do plano.
Os convidados para falar sobre o tema são o ex-membro da CEE/Caixa e do GT que criou o Saúde Caixa, Plinio Pavão, e a coordenadora do CEE/Caixa, Fabiana Uehara.
No congresso, os empregados também vão discutir sobre os ataques à Funcef e como fortalecer a mobilização em defesa do fundo de pensão dos bancários da Caixa. A programação também conta com debate sobre as condições de trabalho, a cobrança por metas e o modelo de trabalho home office.
PROGRAMAÇÃO
31 de julho – Sábado
09h – Em defesa do Saúde Caixa Plínio Pavão – aposentado da Caixa; foi membro da CEE/Caixa e do GT que criou o Saúde Caixa
Fabiana Uehara – coordenadora da CEE/Caixa, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de Brasília e secretária de Cultura da Contraf
11h30 – Posse dos delegados sindicais
12h – almoço
13h – Em defesa da Funcef Fabiana Matheus – diretoria de Saúde e Previdência da Fenae
14h – “As condições de trabalho como causas do adoecimento na categoria bancária”
Convidada: Maria Maeno, médica e pesquisadora em Saúde do Trabalhador da Fundacentro,
doutora pela Faculdade de Saúde Pública da USP
15h – Em defesa da vida – condições de trabalho, metas, home office, assédio moral
Fabiana Uehara – coordenadora do CEE/Caixa, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de Brasília e secretária deCultura da Contraf
Lizandre Borges – diretora do Sindibancários/ES e integrante da CEE/Caixa
16h – Eleição da delegação do 37º Conecef
17h – Plenária final

