O diretor do Sindicato dos Bancários/ES, Jessé Alvarenga, deverá retornar à base e reassumir suas funções no Banestes. Essa foi a decisão deliberada em assembleia virtual encerrada na noite dessa quarta-feira, 19. Foram 103 votos a favor do retorno; 29 contrários e 3 abstenções.

Na terça-feira, 18, bancários e bancárias associados ao Sindicato se reuniram em plenária virtual para debater o retorno de Alvarenga ao banco e à base. A plenária antecedeu assembleia geral extraordinária que aconteceu nesta quarta, 19, das 8h00 às 22h00. Como se tratava de pauta estatutária, o retorno tinha de ser submetido à assembleia restrita aos bancários associados.