Encerrado prazo de inscrição para a Conferência Estadual dos Bancários

13/05/2014 19:55

A Conferência Estadual dos Bancários alcançou o número máximo de participantes inscritos. O prazo de inscrição havia sido prorrogado até quarta-feira, 14, mas o evento atingiu o limite de vagas disponíveis e as inscrições foram encerradas na tarde desta terça-feira, 13. A Conferência, com o tema “A gente não quer só salário”, terá início na […]

A Conferência Estadual dos Bancários alcançou o número máximo de participantes inscritos. O prazo de inscrição havia sido prorrogado até quarta-feira, 14, mas o evento atingiu o limite de vagas disponíveis e as inscrições foram encerradas na tarde desta terça-feira, 13. A Conferência, com o tema “A gente não quer só salário”, terá início na próxima sexta-feira, 16, e será realizada no Hotel Flamboyant, em Guarapari.

Além de ser um espaço de discussão sobre importantes questões ligadas à categoria bancária, a Conferência é o início dos debates para a Campanha Salarial 2014. No encontro, também serão realizados os congressos estaduais do Banco do Brasil, Banestes, Bandes, Caixa e dos bancos privados, que vão debater a pauta de reivindicação específica de cada um.

Programação

No primeiro dia da Conferência, o painel de abertura será com o Mestre em Ciências Sociais, especialista em Relações Internacionais e professor na Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), Luíz Antônio Araújo Costa, que fará uma análise de conjuntura internacional, nacional e estadual.

Na parte da tarde, às 14 horas, o painel “Saúde e condições de trabalho” terá como um dos palestrantes o professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e conveniado à Université de PARIS X, professor doutor Roberto Heloani. Para falar sobre esse tema, a mesa também terá como palestrante o professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Marília, pesquisador do CNPq e um dos líderes do Grupo de Pesquisa e Estudos da Globalização, professor Giovanni Alves.