Nesta terça-feira, 25, às 18h30, os funcionários do Banco do Brasil estão convocados para uma plenária virtual pela plataforma Zoom para deliberar por ações contra as péssimas condições de trabalho no banco, especialmente neste momento de explosão dos casos de covid-19. A cobrança de metas é outro ponto que tem deixado os bancários de cabelo em pé.
O BB tem flexibilizado na adoção das medidas de prevenção à covid, colocando bancárias e bancários em risco. Em reunião dos delegados sindicais na semana passada, a crítica recaiu especialmente sobre o protocolo estabelecido pelo banco, que é confuso e não garante a proteção adequada.
“O descaso da direção do BB é tamanho que somente por meio de ação judicial o Sindicato conseguiu garantir o retorno dos bancários do grupo de risco ao home office”, afirma a diretora do Sindicato Goretti Barone. .
Lembrando: a plenária vai acontecer pela plataforma Zoom. Clique aqui e participe!








